Ontem e hoje foram dias menos bons do que os do costume. Mas “estamos vivos” e a vontade de continuar leva-nos a insistir.
Trocando em miúdos. Tinha pensado em fazer, no Cerrado do Moinho, umas cozeduras redutoras em caixa fechada com as peças e material orgânico dentro dela, como já tinha feito com essa caixa, várias vezes. Só que, com uma alteração que fiz no forno, a caixa não entra. Medições mal tiradas.
Como as peças estavam chacotadas e já tinham a resistência pretendida, resolvi fazer a redução nessa caixa pelo processo da queima em serrim. Mas… não me lembrei que, sem furos no fundo, a queima apagava cedo demais. E, eu, pensando em tudo menos nisso, desmontei e voltei a montar, a preparar o lume durante horas etc., por três vezes. Duas ontem e uma hoje.
Repito que a vontade de continuar leva-nos a insistir mas… com buracos na caixa, daqui em diante.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Máscaras Portuguesas
Inaugurou na passada quinta-feira, no CRAT, a Exposição MÁSCARAS PORTUGUESAS - colecção do actor André Gago com uma visita sabiamente guiada pelo próprio. Ao longo de cerca de uma hora e meia os visitantes tiveram o gosto de o acompanhar ao longo dos três andares do edifício e ouvir as explicações sobre os exemplares expostos, caretos e caretas transmontanas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)