.
Há cerca de um mês fiz uma referência ao X CURSO INTERNACIONAL DE CERÂMICA CONTEMPORÂNEA, realizado no Pazo da Cultura, em Pontevedra, na 2ª quinzena de Agosto, em que participei.
.
Arcadi Blasco e J. R.Como esquema do programa, cada mestre fez uma apresentação da sua obra, no anfiteatro, seguida de tempo suficiente para troca de impressões sobre as mensagens nela transmitidas, técnicas que utiliza, materiais etc. Este ponto foi desenvolvido em um dia e meio.
J. R. em trabalho
Seguidamente, em oficina, todos desenvolvemos trabalhos, os mestres também. O apoio que estes deram aos “alunos” foi muito apreciado.
.
Juan Granados e J. R.
.
Theodora Chorafas demonstrando técnica
Nos dois últimos dias fizeram-se as cozeduras no forno eléctrico e em fornos que construímos no recinto de uma escola próxima do local onde estivemos.
Grupo etnográfico local
Foi neste recinto que se fez o fim de festa, com comidas e bebidas da região, grupo etnográfico, danças etc., não faltando, já à noite, a maravilhosa “queimada” (digestivo feito com aguardente, açúcar, casca de limão e uns grãos de café a que se chegou o lume).
J. R.
Sem comentários:
Enviar um comentário