Decorreu como previsto o XII Curso Internacional de Cerâmica Contemporânea, no Pazo da Cultura de Pontevedra, entre os dias 12 e 17 de Julho.
.
Cada professor apresentou, inicialmente, o seu percurso artístico apoiado em imagens projectadas. Seguidamente, com grupos não rígidos de participantes, cada um desenvolveu trabalho diferenciado.
Alberto Andrés deu andamento a uma peça de grande formato do seu projecto "Carne Crua", baseado na reflexão sobre o abate de um prédio em Palma de Maiorca, onde brincava em criança, e posterior utilização como bordel. Esta obra representa uns grandes lábios, com 250X95X60 cm, dividida em dez módulos. Sobre os lábios, coladas, foram colocadas meias esferas vidradas de vermelho vivo.
Simultaneamente, Joaquin Vidal fez um aprofundamento de conhecimentos sobre Terra Sigilada, enquanto que Adolfo Giner se dedicou às técnicas Raku com destaque para o Raku Nú.
Nos últimos dias, destinados a cozeduras, os professores orientaram a construção e montagem de diversos fornos para acabamento das peças elaboradas anteriormente.
.
Foram dias de saudável labor e de convivência que se recordam com satisfação.
Pilar e Telmo com a sua alegria entusiasmante.
Sem comentários:
Enviar um comentário