sábado, 27 de novembro de 2010

Alberto Hernández em Béjar


Nestas andanças das artes plásticas tenho tido o prazer de conhecer e contactar pessoas ligadas aos seus diversos ramos, com especial destaque na cerâmica.

Há uns três ou quatro anos tive algum conhecimento de obras de Alberto Hernández, que me impressionaram pela técnica, algo espectacular, de pintar com fogo.

Procurei imagens e vídeos na web, os quais aumentaram a minha admiração pela sua obra.

Depois, na minha primeira participação em Cerco, Saragoça, Espanha conheci-o e iniciei com ele um contacto crescente. Em Domadores de Fuego ofereceu-me o seu último exemplar do catálogo mais recente assim como um DVD com a sua obra.

Não tendo tido possibilidade de ir à inauguração da exposição em Béjar, sua terra natal, para que me convidou, fui uns dias depois, ou seja na passada 5ª feira.

A obra é notável. Deixo aqui algumas fotos que fiz, com a nota de que só "vendo ao vivo" é que nos podemos aperceber das belas peculiaridades da sua obra.










2 comentários:

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Claro, ao vivo seria bem melhor, mas mesmo assim podemos sentir a vibração que guardam essas obras. Obrigada por campartilhar! Bj. A.

José Ramos disse...

Alberto é um artista muito conceituado e eu tenho o privilégio de sermos amigos.
Bj p'ra si também.